Pular para o conteúdo

Como consultar os saldos disponíveis do PIS/Pasep de forma online sem burocracias

    O bônus salarial é o décimo quarto salário para trabalhadores de baixa renda. Portanto, a o principal requisito para conseguir acesso ao PIS (Programa de Integração Social) e o Pasep (Programa de Formação de Ativos do Serviço Público) é participar do programa há pelo menos 5 anos e receber pelo menos dois salários mínimos.

    Além dessas regras para ter acesso a receber os bônus salariais, a empresa do beneficiário deve informar com veracidade ao governo os dados relevantes. Assim, os funcionários do setor privado são pagos pela Caixa e os funcionários do setor público são pagos pelo Banco do Brasil. Contudo, vale lembrar que esses pagamentos variam de acordo com a data de nascimento do trabalhador.

    Como consultar o PIS?

    Caso tenha alguma dúvida sobre o seu direito a este benefício, felizmente, poderá consultar facilmente o subsídio salarial através de um dispositivo móvel ou iOS. Porém, também existe a opção de visitar o site, confira:

    • Acesse o site do PIS pela Caixa;
    • Selecione a opção “Pagamento Consulta”;
    • faça login em sua conta usando seu CPF, número do trabalhador NIS ou e-mail;
    • Digite sua senha e pronto.

    Após fazer esses passos, veja quais são os valores dos eu abono salarial.

    Como consultar o Pasep?

    Para trabalhadores públicos, o modo de consulta é pelo Pasep, o usuário pode também consultar e solicitar tudo pelo site do Banco do Brasil. Veja o passo a passo de como fazer isso:

    1. Visite a seção “Pasep” do site do Banco do Brasil;
    2. Pressione a função ‘Consultar Pasep”;
    3. Para começar a acessar as informações, digite seu CPF e data de nascimento.

    Assim como no Pis, existem outras formas de consultar o Pasep, como aplicativos bancários. Além de poder ligar para a central de atendimento nos telefones 4004-0001 (capital) e 0800 729 0001 (demais localidades).

    Quem pode se beneficiar do PIS/Pasep?

    Em suma, a cota do Programa de Inclusão Social (PIS) se aplica aos trabalhadores regulares com contratos regulares entre 1971 e 1988. polícia Militar. No entanto, o valor do Pis/Pasep se aplica aos trabalhadores registrados antes de 4 de outubro de 1988. Essas pessoas têm até 1º de junho de 2025 para sacar o dinheiro, após o que o valor será devolvido ao governo.

    Veja também: Veja como sacar o seu FGTS totalmente online sem precisar enfrentar filas de espera!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    0

    CARREGANDO