Pular para o conteúdo

Veja como sacar o seu FGTS totalmente online sem precisar enfrentar filas de espera!

    A Caixa Econômica lançou um sistema totalmente digital que permite os usuários a sacarem o valor do FGTS de forma rápida, simples e gratuita. No entanto, para conseguir acessar essa plataforma, só é possível para smartphones Android e IOS. Além desse serviço, é possível consultar valores, programas e os serviços oferecidos.

    Quando esse recurso foi disponibilizado, a Caixa Econômica Federal publicou uma breve nota sobre a forma de sacar o FGTS (Fundo de Tempo de Serviço Garantido) de maneira online. No entanto, essa plataforma foi criada mais para que os trabalhadores pudessem sacar o saque-aniversario. Mas, o mecanismo não foi desenvolvido agora, mas a atualização do aplicativo da Caixa que disponibiliza essa funcionalidade é responsável por fazer tudo acontecer de forma simples e prática.

    O serviço de saque totalmente online

    Contudo, os bancos tradicionais estão ficando sem espaço no mercado de serviços virtuais, que na maioria das vezes tem sido inteiramente técnico. Por isso, a Caixa resolveu inovar os seus serviços ao facilitar os cidadãos que utilizam o app. Pedro Guimarães, presidente da Caixa, disse que a ideia é melhorar cada vez mais os serviços aos trabalhadores que pretendem retirar os seus fundos de garantia. Além disso, Pedro destacou ainda que esta forma de levantamento digital é mais uma novidade da Caixa, que visa prestar um serviço excecional aos trabalhadores.

    Como sacar através do smartphone

    Sim, é tudo muito funcional, rápido e livre de burocracias e melhor ainda, não precisa focar em filas de esperas. Com esta ferramenta, aniversários e saques imediatos, bem como outras opções obrigatórias por lei, podem ser vinculadas de forma simplificada.

    Posteriormente, para efetuar o saque, o trabalhador precisa solicitar e informar pelo aplicativo uma conta corrente, que não precisa ser da Caixa, valendo qualquer outra instituição financeira. Assim, o dinheiro será liberado nesta conta por meio de um depósito gratuito. O valor estará disponível após cinco dias a partir do primeiro dia da solicitação.

    Para finalizar, para ter direito ao saque do FGTS o trabalhador precisa estar em contrato de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), sendo trabalhadores temporários, domésticos, rurais, avulsos, safreiros (trabalhadores que atuam em período de colheita) e atletas profissionais. Todas essas categorias possuem o direito de sacar e receber o saldo de FGTS.

    Saiba também: Você sabia que tem como consultar o seu FGTS pelo aplicativo? Veja o passo a passo

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    0

    CARREGANDO