Pular para o conteúdo

Os cursos gratuitos de qualificação profissional do Senac em 2024

    cursos gratuitos de qualificação profissional do Senac em 2024

    Imagem ilustrativa – o Senac oferecerá cursos gratuitos de qualificação profissional durante o ano de 2024.

    O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), iniciará um projeto abrangente de qualificação profissional  gratuita, aonde oferecerá mais de de 250 cursos em todo o Brasil. As aulas têm previsão de início em 2024, contemplando uma variedade de cursos técnicos e de qualificação profissional.

    A seleção desses cursos foi orientada por uma pesquisa prévia realizada pela instituição, visando atender às demandas específicas identificadas. As áreas com maior oferta de cursos são:

    – Administração e negócios

    – Construção civil

    – Educação

    – Tecnologia da informação

    – Saúde

    – Turismo e hospitalidade

     

    Como participar dos cursos gratuitos de qualificação profissional do Senac

    As inscrições serão abertas em breve, e os interessados poderão se inscrever pelo site.

    O projeto de Qualificação Profissional Gratuita do Senac é uma importante iniciativa para promover a inclusão social e o desenvolvimento econômico. A oferta de cursos gratuitos de qualidade é uma oportunidade para que pessoas de todas as classes sociais possam se qualificar e ingressar no mercado de trabalho.

    – idade mínima de 16 anos;

    – renda familiar per capita de até dois salários-mínimos;

    – cursando ou ter concluído o ensino fundamental.

     

    O que é o Senac?

    O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), é uma instituição brasileira de educação profissional e tecnológica, que atua na formação de pessoas para o comércio de bens, serviços e turismo. Criado em 1946, o Senac é uma entidade privada sem fins lucrativos, mantida por contribuições compulsórias das empresas do comércio e de atividades assemelhadas.

    Oferece uma ampla variedade de cursos, desde cursos livres e cursos técnicos até cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos são ministrados em diferentes modalidades, incluindo presencial, a distância e semipresencial.

    A entidade está presente em todo o Brasil, com mais de 600 unidades de ensino. A instituição atende a mais de 10 milhões de pessoas por ano, oferecendo uma educação de qualidade e acessível.

     

    Os objetivos do Senac

    O Senac é uma importante instituição de educação profissional no Brasil. A instituição contribui para o desenvolvimento econômico e social do país, formando pessoas qualificadas para o mercado de trabalho e promovendo a inclusão social.

    – Contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Brasil, formando pessoas qualificadas para o mercado de trabalho;

    – Promover a inclusão social, oferecendo oportunidades de educação profissional a pessoas de todas as classes sociais;

    – Inovar na educação profissional, desenvolvendo metodologias e tecnologias educacionais que atendam às demandas do mercado.

    BENEFÍCIOS DOS CURSOS

    • VOCÊ PODERÁ ARRUMAR EMPREGO COM MAIS FACILIDADE
    • SEU CURRÍCULO FICARÁ MAIS ATRATIVO
    • TERÁ CONHECIMENTOS ESPEFÍFICOS APRIMORADOS
    Sem contar é claro que terá mais chances de entrar em grandes universidades excelentes como:Vitru Educacao Laureate International Universities Universidade Paulista entre muitas outras;Desta forma você poderá obter ainda mais conhecimentos e ter descontos nas mensalidades ou poderá ainda ganhar bolsas de estudos com 100% de desconto!

    Leia mais

    Cursos gratuitos Senac

    Cursos gratuitos Senai

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    0

    CARREGANDO