Pular para o conteúdo

Saque extraordinário do FGTS

    Efetivado através de uma medida do Governo Federal, hoje iremos falar sobre o Saque Extraordinário do FGTS.

    Esse saque foi providenciado pelo governo para conseguir uma movimentação na economia do Pais, já que a pandemia mexeu tanto com o bolso de diversos trabalhadores.

    O Saque Extraordinário do FGTS tem o valor definido de R$1.000,00, o que ajudará e muito todos! Diversos desses funcionários tem suas contas ativas mas não tem acesso a mesma e podem acabar sacando esse valor que está disponível.

    Portanto as quantias não são distribuídas pelo Governo Federal, sabe porque? Esse valor já está disponível nas contas bancárias de todos os beneficiários.

    Além disso, seguindo uma medida que é prevista por Lei, todo empregador tem que efetuar mensalmente o deposito do FGTS do colaborador.

    Quais são os requisitos que eu preciso corresponder para solicitar o saque extraordinário do FGTS?

    Como dissemos acima, esse não é um beneficio que sairá dos cofres do Governo, esse é um valor que já está na conta do trabalhador e que o mesmo não tem acesso. Ou seja, caso você tenha esse valor disponível para saque, está apto para saca-lo!

    Dessa forma, caso você opte pelo saque, o mesmo será creditado em sua conta poupança digital ou em sua conta corrente Caixa Econômica, caso seja correntista.

    Assim caso você queira realmente usufruir desse valor, você deverá baixar o aplicativo do Governo Federal que é o CAIXA TEM. Lá dentro do aplicativo, você terá acesso a observar os valores disponíveis e se poderá efetuar o saque do mesmo.

    O Aplicativo Caixa Tem proporciona diversas funcionalidades para você usuário, foi um aplicativo criado pelo próprio Governo Federal com a finalidade de oferecer todos os benefícios através de um único portal. Totalmente digital, o trabalhador tem acesso a diversos serviços, tais como:

    • Realizar compras (utilizando um cartão de débito virtual);
    • Efetuar pagamento de boletos e compras;
    • Transferências bancárias (utilizando a função PIX);
    • Pagamentos efetuados via QR Code;
    • Sacar benefícios Auxilio Brasil, Vale Gás, dentre outros;
    • Efetuar saques em caixa eletrônicos da Caixa Econômica.

    Podemos aqui deixar uma ressalva para que você que quer sacar qualquer valor utilizando o aplicativo Caixa Tem, para sacar é necessário que você se dirija até uma das agências oficiais da Caixa Econômica, Lotérica ou correspondentes oficiais da Caixa.

    Saque extraordinário do FGTS, confirme se você tem direito e como sacar.

    Saque extraordinário do FGTS, confirme se você tem direito e como sacar.

    continuando

    Como citamos durante o artigo, se você quer utilizar esse saque extraordinário, devem acessar o aplicativo Caixa Tem e efetuar o saque do mesmo.

    Fundos que não forem movimentados até o dia 15/12/2022, segundo a própria Caixa Econômica, serão retornados a conta do FGTS do funcionário, não sendo possível o uso, com ressalvas das ocasiões citadas lá em cima. Assim é importante deixar claro que o funcionário não tem nenhum prejuízo.

    Caso você tenha o aplicativo Caixa Tem, precisará manter os dados atualizados, tais como Nome, CPF, documentos solicitados por lá. Assim, conseguirá acessar o aplicativo e efetuar todos os comandos. Caso os dados não estejam atualizados, você precisará se locomover até uma das agências da Caixa Econômica e sacar de forma tradicional.

    Quer saber como instalar o aplicativo do FGTS no seu celular? Clique aqui.

    Além disso, é importante citar que, o Saque Extraordinário do FGTS contém suas datas determinadas através do mês de nascimento do trabalhador. Esse calendário é disponibilizado pela própria Caixa Econômica.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    0

    CARREGANDO