Pular para o conteúdo

BNDES lança cartão para auxiliar MEIs e pequenos empresários

    Qualquer empresa da categoria MEI (Microempreendedor Individual) sabe que a opção de parcelamento muitas vezes pode ajudar muito na hora de abrir um negócio. Para isso, o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) divulgou o cartão de crédito dedicado a esse público, com mais facilidade de aprovação e menos burocracia.

    O limite de crédito de cada banco emissor pode chegar a 2 milhões de reais, e o limite de crédito dos diferentes bancos emissores pode ser sobreposto para compra. Portanto, o prazo máximo de pagamento é de 48 meses, parcelas fixas e iguais. Para saber mais sobre como funciona esse cartão e como solicitar continue acompanhando nosso artigo.

    Sobre o cartão do BNDES

    O cartão BNDES MEI possui crédito pré-aprovado e pode ser usado para bens e serviços aprovados, como equipamentos, maquinas, insumos de produção, moveis, serviço, embalagens, veículos e entre outros. Mas, por outro lado, capital de giro não é um projeto que possa ser financiado com cartão de crédito do BNDES, e os veículos só podem ser adquiridos como parte da logística das operações da empresa beneficiária.

    Além dos MEIs, o MPME (Micro, Pequenas e Médias Empresas) podem pedir esse cartão por sindicatos, clubes ou associações. Porém, em alguns casos é preciso que a empresa seja do Simples Nacional, e tenha pelo menos o faturamento anual de 300 milhões de reais, tenha o CNPJ regularizado, tributos e certidões devidamente certos. No entanto, já os microempreendedores deveram ter o CNPJ regularizado e o faturamento anual não pode ultrapassar R$360 mil.

    Taxas do cartão BNDES

    As tarifas do cartão de crédito BNDES são colocadas mensalmente e podem ser obtidas e ter atualizações no site do portal de operação do cartão do BNDES. A taxa de juros fixa é colocada no momento da compra e não sofre alteração até acabar o financiamento. Além disso, o banco emissor pode cobrar uma taxa de administração no momento da abertura da conta, que não pode exceder 2% da linha de crédito.

    Como solicitar o cartão BNDES

    Para conseguir solicitar esse cartão após cumprir os requisitos, basta apenas seguir o passo a passo:

    1. Entre no Portal do cartão BNDES;
    2. Clique na opção ‘’Solicitar o cartão’’;
    3. Após isso, preencha um formulário exigido;
    4. Envie esse formulário;
    5. Vá no banco comercial do BNDES com os documentos necessários;
    6. Empresas não correntistas podem pedir pelo site;
    7. Por fim, aguarde a abertura da conta.

    Em suma, um banco credenciado ficará responsável por fazer uma analise de crédito, emitir e determinar o limite. Então, o solicitante pode escolher o banco emissor e estabelecer condições para solicitar o cartão BNDES. Além disso, cada cliente poderá ter um cartão com a bandeira de cada banco (se houver disponibilidade) e pode ainda somar todos os limites.

     

     Veja também: Veja se a categoria de microcrédito vale a pena para melhorar o seu negócio

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *