Pular para o conteúdo

Para empreendedores: Veja se a categoria de microcrédito vale a pena para melhorar o seu negócio

    Atualmente, com a taxa alta de desemprego e instabilidade muitas pessoas resolveram abrir o seu próprio negócio. Com essa atitude chegou diversas responsabilidades, como compras de mercadorias, pagamentos de funcionários, fornecedores e entre outros. Por isso, muitos empreendedores optaram por pegar empréstimos tanto em programas sociais do governo como empréstimos pessoais. Mas, com isso vem grandes responsabilidades, e saber administrar as dividas e essencial. Por isso, nós do Boas Ideias vamos ajudar você empreendedor a usar o microcrédito de forma que traga benefícios e não despesas para o seu negócio, confira!

    Afinal, o que é microcrédito?

    Esse microcrédito anda mais é que empréstimos fornecidos a empresas de pequenos e médio porte, auxiliando os mesmo a expandir e melhorar os seus negócios. Contudo, esse programa foi fundado pelo Governo Federal, com o objetivo de incentivar os microempresários a promover geração de rendas. Agora, você sabe para quais categorias de empresa esses empréstimos são destinados? Veja:

    • Empresas que possuem o faturamento anual de R$200 mil;
    • Autônomos que desejam abrir uma empresa. Como domésticos, revendedores, cabelereiras e entre outros.

    Quanto é a taxa de juros desse microcrédito?

    Contudo, como foi um projeto criado pelo governo para pessoas que estão em situação de baixa renda. Geralmente, as taxas desses empréstimos são as mais baixas do mercado, sendo possível cobrar o máximo de 4% mensalmente. Ou seja, se comparados a empréstimos tradicionais que os juros podem chegar até 6% ao mês. Então, esse empréstimo é bem vantajoso para os empreendedores que se encaixam nos requisitos.

    Quais requisitos para solicitar o microcrédito?

    Primeiramente, antes de achar qualquer banco que oferece, recomendamos que você saiba os requisitos necessários para solicitar esse recurso, confira:

    1. Ter mais de 18 anos;
    2. Ser MEI (Microempreendedor Individual), autônomo ou Pessoa Jurídica;
    3. Esteja aprovado na análise socioeconômica de situações financeiras;
    4. O valor só disponibilizado de acordo com o porte de pagamento da empresa;
    5. Pode ser solicitado até R$25 mil.

    Bancos que disponibilizam esse tipo de crédito

    Por fim, caso se encaixe em todos esses requisitos, existem diversos bancos que disponibilizam esse empréstimo, como Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco, Itaú, Banco Nordeste, BNDES, Cooperativa Sicoob entre outros. Então, após analisar todos os bancos, entre em contato com os agentes dos mesmo para que explique detalhadamente as opções e como será o contrato.

    Para finalizar, entre em contato e finalize a solicitação, envie todos os documentos solicitados e espere a liberação do dinheiro. Mas, lembre-se que essa categoria de crédito é destinada para assuntos específicos, que é o crescimento da sua empresa. Então, não pegue o dinheiro e gaste em outras coisas que não precisam.

     

    Veja também: Instituições bancárias oferecem opções de empréstimos para empresários da categoria MEI

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *