Pular para o conteúdo

Consulta de CPF grátis e online, veja neste artigo!

    Consulta de CPF online e gratuita, uma nova forma de consultar sem precisar se locomover até algum banco físico!

    Hoje em dia é muito comum encontrarmos uma galera que está com o “nome sujo”. Muita gente acabou se enrolando com as dividas durante a pandemia ou até mesmo acabou perdendo o emprego de surpresa, certo? Com isso, muita gente ainda não conhece sobre a consulta do CPF online.

    Assim, neste artigo, trouxemos pra você passo a passo de como podemos consultar o CPF online e de uma forma totalmente gratuita. Você conseguirá através dessa consulta, descobrir sobre as possíveis pendências creditadas em seu nome.

    Neste momento você deve estar imaginando que deve ser um bicho de sete cabeças né? Calma! É um processo muito simples. Assim através desta consulta, você saberá se alguma organização negativou seu nome ou até mesmo se tem alguma divida que você esqueceu e agora vai atrás de quita-la.

    Portanto o mais bacana da consulta é que você terá a possibilidade de ver se a organização oferece o método de renegociação já no próprio website. O que facilita e muito a vida de você negativado né? Não irá precisar nem sair de casa.

    Vale ressaltar que a consulta do CPF pode ser feita de 2 formas, uma delas é a forma online no site do Serasa Consumidor que é prática e grátis. E a segunda é pelo site no SPC, porém neste caso a consulta é paga.

    Consulta online do CPF no Serasa Consumidor.

    A consulta online do seu CPF é feito através do site Serasa Consumidor. Por lá será um processo super fácil e muito rápido, você poderá efetuar essa consulta através de um celular ou pelo website. Para realizar o seu cadastro no site Serasa Consumidor, você deverá seguir um passo a passo muito simples:

    Você deverá acessar o Site Oficial do Serasa (pode ser redirecionado clicando aqui), em seguida preenchera os dados solicitados, que são básicos, tais como CPF, Data de nascimento e Nome completo. Preenchendo todos os dados, você criará um senha, seguindo as especificações do Serasa Consumidor e pronto.

    Já tem cadastro no Serasa Consumidor? Melhor ainda, você apenas deverá acessar com o seu CPF e a senha que você havia cadastrado. Após acessar o seu cadastro ou se cadastrar, você clicará no botão que está com a descrição “Consultar Agora“. Assim o sistema será aberto! Após o acesso, você deverá efetuar a verificação que é realizada via e-mail ou SMS.

    Como dissemos, é algo bem simples! Agora você terá acesso se alguma empresa negativou seu nome sem o seu conhecimento ou se há alguma divida que você havia esquecido de ser quitada. Você sabia que existe muita gente que só sabe que está com o nome negativo após acessar o sistema do Serasa Consumidor?

    Consulta no Serviço de Proteção ao Crédito – SPC.

    Neste caso, para que você consulte a sua cédula de CPF no SPC, você precisará efetuar um pagamento. Os valores cobrados pelo sistema variam de R$10 para consulta do próprio CPF ou caso seja o CPF de terceiros, o valor parte para R$17. Caso queira ir até um dos prédios do SPC a consulta pode ser feita gratuitamente.

    Quero regularizar minha situação, como faço?

    Fez a consulta do seu CPF nas organizações citadas acima? Agora é o momento que você pode renegociar sua divida e manter seu nome em ordem, ou como dizem, limpo!

    Você optar pela forma tradicional que é entrando em contato com as instituições onde seu nome está negativado para que solicite o acerto ou, caso tenha a opção, fazer a mesma negociação online.

    Existem as opções também de dividas com valores maiores, que, são ofertados a opção de parcelamento. Mas calma! Somente parcele caso tenha plena ciência que vá honrar com os pagamentos. Dizemos isso porque em alguns casos, existem organizações que não fornecem parcelamentos para inadimplentes de acordos anteriores.

    Assim, é muito bacana trazermos pra vocês um informativo sobre o Feirão Limpa Nome Serasa. Já ouviu falar? Ele é um programa ofertado 1 vez no ano, onde diversas organizações trazem descontos e propostas bem interessantes para todos os seus credores. Importante ressaltar que através do Feirão, qualquer divida parcelada e/ou quitada a vista, tem o prazo de até 5 dias úteis para a exclusão do nome da lista de negativados. Como dito acima, é importante que caso opte pelo parcelamento da divida, honre com os pagamentos para que seu nome não retorne para a lista de negativados.

    Importante manter todos os seus dados atualizados

    Levando em consideração qualquer uma das opções de acerto de dividas, é importante que você mantenha seus dados atualizados. Assim caso as organizações soltem novas oportunidades com descontos ou até mesmo, com uma certa facilidade de acerto, poderão entrar em contato com você.

    Como citamos acima, as empresas geralmente sempre entram em contato diretamente com vocês através de centrais de relacionamento (telemarketing). Não tenha medo de negar um acordo caso não esteja em condições de arcar com a divida. Em qualquer caso, espere uma nova oportunidade para que consiga tirar seu nome da negativação.

    Portal, notei que sou vitima de um Juros excessivo, há possibilidade através dos portais acima de contestar o mesmo?

    Assim é um ponto muito comum, notarmos que tem divida com juros muito extrapolastes. Para isso, é possível que você entre com uma ação através de um advogado para sanar os juros excessivos!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    0

    CARREGANDO