Pular para o conteúdo

Senac disponibiliza mais de 25,1 mil vagas para cursos gratuitos

    Cursos gratuitos

    Imagem ilustrativa – Senac oferece 25,1 mil vagas em cursos técnicos e profissionalizantes EAD e presenciais totalmente gratuitos.

    O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, está disponibilizando mais de 25,1 mil vagas em cursos técnicos e profissionalizantes EAD e presenciais, totalmente gratuitos, para quem quer iniciar 2024 se qualificando.

    Os cursos gratuitos do Senac são destinados a pessoas de baixa renda, com renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos. São ofertados em diferentes modalidades, como EAD, presencial e semipresencial e oferecem certificação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

    Cursos gratuitos disponíveis pelo Senac

    Os cursos eram uma ótima oportunidade para quem quer se qualificar profissionalmente e aumentar as chances de conseguir um emprego ou melhorar o seu emprego atual.

    Na maioria das unidades do Senac nos estados, os cursos gratuitos são divididos em duas categorias:

    – Cursos livres: são cursos de curta duração, com carga horária de até 200 horas. Os cursos livres são oferecidos em diversas áreas, como artes, cultura, educação, esportes, lazer, saúde e tecnologia.

    – Cursos técnicos: são cursos de média duração, com carga horária de até 1.200 horas. Os cursos técnicos são oferecidos em diversas áreas, como administração, beleza, comércio, construção civil, educação, gastronomia, hotelaria, indústria, informática, logística, saúde e turismo.

     

    Como fazer os cursos gratuitos no Senac?

    Para se inscrever, é necessário ter idade mínima de 16 anos e atender aos pré-requisitos específicos de cada curso. As inscrições podem ser feitas pelo site do Senac ou presencialmente nas unidades do Senac.

    Para fazer um curso gratuito no Senac, o candidato precisa selecionar o curso que deseja fazer, verificar os requisitos e fazer a inscrição. Existem em duas modalidades:

    EAD (ensino a distância): o candidato precisa acessar o site do Senac e preencher o formulário de inscrição. O formulário geralmente solicita informações pessoais, como nome, endereço, telefone e e-mail. Também pode solicitar informações específicas sobre o curso, como escolaridade e experiência profissional.

    Presencial: o candidato precisa comparecer a uma unidade do Senac e preencher o formulário de inscrição. Os interessados, também pode solicitar informações sobre o curso aos atendentes da unidade.

    Etapas após as inscrições dos cursos gratuitos no Senac

    – Seleção dos candidatos: após o período de inscrição, o Senac realiza uma seleção dos candidatos. A seleção pode ser feita por meio de análise curricular, entrevista ou prova.

    – Resultado da seleção: o resultado da seleção é divulgado no site do Senac ou nas unidades do Senac. Os candidatos selecionados são convocados para matricular-se no curso.

    – Matrícula: a matrícula deve ser feita na unidade do Senac onde o curso será realizado. O candidato deve apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência. Também pode ser necessário apresentar documentos específicos para o curso, como diploma ou certificado de conclusão de curso.

    – Início do curso: o curso geralmente começa em um dia específico do mês. O candidato deve comparecer à primeira aula para receber informações sobre o curso e o cronograma das aulas.

    Emissão do certificado: após a conclusão do curso, o candidato recebe um certificado de conclusão. O certificado é emitido pelo Senac e é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

     

    Benefícios de fazer um curso técnico ou profissionalizante no Senac

    Se você está pensando em se qualificar profissionalmente, não deixe de aproveitar essa oportunidade oferecida pelo Senac.

    – Ministrados por professores qualificados e experientes.

    – Atualizados de acordo com as demandas do mercado de trabalho.

    – Certificados reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

    Saiba mais

    FUSSP oferece de forma gratuita curso de auxiliar de cabelereiro

    Cursos gratuitos do Governo Federal para 2024

    Cursos gratuitos da FGV para 2024

    SESI oferecerá cursos de robótica gratuitos em 2024 para crianças

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    0

    CARREGANDO