Pular para o conteúdo

Sesc EAD EJA abre 1.832 vagas para ensino médio com qualificação em produção cultural

    Cursos do Sesc EAD EJA

    Imagem ilustrativa – O Sesc EAD EJA disponibiliza cerca de 1.832 vagas para formação gratuita no Ensino Médio com qualificação profissional em produção cultural.

    O Sesc EAD EJA é um programa de educação à distância para jovens e adultos que oferece formação gratuita no Ensino Médio com qualificação profissional em produção cultural. Atualmente, o programa disponibiliza cerca de 1.832 vagas para quatro regiões do Brasil: norte, nordeste, sul e sudeste. Entre os requisitos, é necessário apenas ter mais de 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental.

    O curso tem duração de três semestres e carga horária de 1.200 horas, com 80% das aulas em formato virtual e 20% em formato presencial obrigatório, realizados em um dos polos do Sesc.

    O Sesc EAD EJA é uma oportunidade para jovens e adultos que desejam se qualificar profissionalmente na área da cultura. O curso oferece uma formação completa, com aulas teóricas e práticas, que prepara os alunos para o mercado de trabalho.

     

    Cursos do Sesc EAD EJA

    O projeto já formou mais de 600 alunos em suas duas primeiras turmas. Os egressos do curso têm relatado que a formação foi importante para o desenvolvimento de suas carreiras. As áreas de qualificação profissional oferecidas são:

    – Produção Cultural e Audiovisual;

    Gestão Cultural;

    – Design Gráfico.

    Requisitos para inscrição cursos do Sesc EAD EJA

    Para se inscrever, é necessário acessar o site do Sesc e preencher o formulário de inscrição. O processo seletivo será realizado por meio de prova. A divulgação do resultado está prevista para fevereiro de 2024. Além desses requisitos, os candidatos devem residir em um dos estados participantes do programa: Amazonas, Bahia, Ceará, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

    O prazo para inscrições vai até 18 de janeiro de 2024. Os requisitos para inscrição no Sesc EAD EJA são:

    – Ser maior de 18 anos;

    – Ter concluído o Ensino Fundamental;

    – Ter renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos.

    O resultado da seleção é divulgado no site do Sesc ou nas unidades do Sesc. Os candidatos selecionados são convocados para matricular-se no curso, que deve deve ser feita na unidade do Sesc onde o curso será realizado. O candidato deve apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência. Também pode ser necessário apresentar documentos específicos para o curso, como diploma ou certificado de conclusão de curso.

    Após a conclusão do curso, o candidato recebe um certificado de conclusão. O certificado é emitido pelo Sesc e é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

      

    Saiba mais

    Senac disponibiliza mais de 25,1 mil vagas para cursos gratuitos

    FUSSP oferece de forma gratuita curso de auxiliar de cabelereiro

    Cursos gratuitos do Governo Federal para 2024

    Cursos gratuitos da FGV para 2024

    SESI oferecerá cursos de robótica gratuitos em 2024 para crianças

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    0

    CARREGANDO