Pular para o conteúdo

Instituto Federal oferece 560 vagas em cursos técnicos EAD gratuitos

    Instituto Federal

    Imagem ilustrativa – O Instituto Federal da Bahia disponibiliza 560 vagas em cursos técnicos EAD.

    O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) está oferecendo 560 vagas em cursos técnicos EAD, totalmente gratuitos, com certificados em tecnologia, educação e vendas. As inscrições estão abertas de 15 de dezembro a 7 de janeiro de 2024. Os cursos ofertados são:

    – Informática;

    – Multi meios didáticos;

    – Rede de computadores;

    – Secretaria escolar;

    – Vendas

    Unidades do Instituto Federal que administram as vagas

    As vagas estão distribuídas nos polos de apoio presencial, nas cidades de Caculé, Caetité, Guanambi e Iuiu.

    Para participar do processo seletivo, os candidatos deverão ter concluído o 3° ano do ensino médio até o ato da matrícula, que será em fevereiro de 2024. A seleção será feita por meio de análise de histórico escolar.

    Os cursos técnicos EAD do IF Baiano têm duração de cerca de 1 ano e ocorrem no turno noturno. O conteúdo programático é disponibilizado na plataforma Moodle e as aulas são ministradas por professores qualificados.

    São uma excelente oportunidade para quem deseja se qualificar para o mercado de trabalho. Eles oferecem uma formação profissionalizante e de qualidade, com foco nas demandas do setor produtivo.

    Os cursos técnicos EAD do IF Baiano são uma oportunidade de acesso à educação profissional gratuita e de qualidade para jovens e adultos da Bahia. Eles contribuem para a formação de profissionais qualificados e para o desenvolvimento econômico e social do estado.

    Informações sobe processo seletivo do Instituto Federal 

    – Período de inscrições: 15 de dezembro a 7 de janeiro de 2024

    Forma de seleção: Análise de histórico escolar

    ·Requisitos: Conclusão do 3° ano do ensino médio até o ato da matrícula

    – Início das aulas: Março de 2024

    Conteúdo programático: Disponibilizado na plataforma Moodle

    – Horário de aulas: Noturno

    Mais informações: acesse o site do IF Baiano.

    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

    Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) são instituições públicas federais de ensino superior, pluricurriculares e multicampi, que oferecem educação profissional e tecnológica em todos os seus níveis e modalidades, nas áreas de educação profissional técnica de nível médio, educação superior, educação profissional tecnológica de nível superior, pós-graduação e extensão.

    Os Institutos Federais foram criados pela Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, com o objetivo de expandir e consolidar a educação profissional e tecnológica no Brasil. Eles são uma rede de instituições de ensino que atua em todos os estados e no Distrito Federal, atendendo a uma população de mais de 2 milhões de estudantes.

    Oferecem uma formação profissional e tecnológica de qualidade, com foco na demanda do setor produtivo. Eles também atuam na pesquisa, na extensão e na inovação tecnológica, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país.

    Os institutos são uma importante opção de educação para jovens e adultos que buscam uma formação profissional de qualidade. Eles oferecem cursos técnicos de nível médio, cursos superiores de graduação e pós-graduação, além de programas de extensão e de pesquisa.

    Os Institutos Federais são uma rede de instituições de ensino que está transformando a educação profissional e tecnológica no Brasil. Eles estão contribuindo para a formação de profissionais qualificados, para o desenvolvimento econômico e social do país, e para a redução da desigualdade social.

    Saiba mais

    Sesc EAD EJA abre 1.832 vagas para ensino médio com qualificação em produção cultural

    Senac disponibiliza mais de 25,1 mil vagas para cursos gratuitos

    FUSSP oferece de forma gratuita curso de auxiliar de cabelereiro

    Cursos gratuitos do Governo Federal para 2024

    Cursos gratuitos da FGV para 2024

    SESI oferecerá cursos de robótica gratuitos em 2024 para crianças

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    0

    CARREGANDO