Pular para o conteúdo

Aprovada a LDO com mínimo de 1.294 reais.

    Aprovada a LDO com mínimo de 1.294 reais.  

    Valor, no entanto, não tem ganho real, apenas recomposição da inflação. O centrão gostaria de tornar as emendas de relator, núcleo do orçamento secreto, impositivas (obrigatoriedade do pagamento pelo governo), no entanto, após articulação de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, o pleito não vingou.  

    A LDO estima meta de déficit primário entorno de R$ 65,9 bilhões para seguridade social e orçamento fiscal.  

    As RP-9, conhecidas como emendas de relator, são amplamente criticadas desde a denúncia do mecanismo pelo jornal O Estado de São Paulo. Marcel Van Hattem, deputado do Novo-SP, disse que há municípios que recebem verba em valores não condizentes com sua infraestrutura de atendimento e execução. Um deputado de oposição ao governo, Rogério Correia (PT-MG), afirmou que “apenas parlamentares que trabalham em troca de voto recebem recursos das emendas de relator”. 

    Previsão da LDO 

    A inflação para 2023, segundo a LDO, está estimada em 3,3. Abaixo da previsão do Boletim Focus, de 5,09%. O IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) serve de suporte para o cálculo do salário mínimo, e indexa outras despesas da União, como aposentadorias. O PIB ficou com crescimento de 2,5% no relatório divulgado, no entanto, o mercado projeta 0,5%. 

    O relatório reserva teto de 43,6 bilhões de reais para pagar precatórios e requisições de baixo valor.  

    Auxílio à LOA 

    A lei auxilia a criação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que define o orçamento da União a ser executado. O recesso parlamentar ocorre após a aprovação desta lei.

     

    Leia também:https://financaseinvestimentos.boasideias.com.br/pib-pode-ser-revisado-para-20-nesta-quinta-feira/

     

    Valor do euro é igual do dólar pela primeira vez em 20 anos

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    0

    CARREGANDO