Pular para o conteúdo

Valor do euro é igual do dólar pela primeira vez em 20 anos

    Última vez que houve registro desse mesmo valor da moeda europeia foi em 2002. Possível recessão na Europa contribui para desvalorização da moeda. 

    A moeda europeia tem valor maior que o dólar desde novembro de 2002, entre os motivos para esta paridade estão os custos da guerra entre Rússia e Ucrânia, e o possível desabastecimento de energia que ameaça a atividade econômica na Europa.  

    A decisão do Fed (Federal Reserve, o Banco Central americano) de subir os juros acaba por atrair investimentos e influencia na alta da moeda, na tentativa de controlar a inflação.  

    Banco europeu

    Já o BCE (Banco Central Europeu) terá de decidir pelo aumento da taxa de juros – atualmente zerada – para conter o aumento de preços e, ao mesmo tempo, restringir o nível de atividade econômica do bloco.  

    Risco eminente

    Fechado na segunda-feira, 11, para manutenção anual de 10 dias, o Nord Stream 1, principal gasoduto que leva gás russo à Europa, é pivô do temor de líderes do bloco Europeu. A paralisação pode ser estendida em razão da escalada da invasão russa, o que geraria mais acréscimos na crise dos preços.

     

    Saiba mais:https://financaseinvestimentos.boasideias.com.br/setor-de-servicos-tem-alta/

    Preço do Petróleo pode bater recorde em pior cenário externo

     

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    0

    CARREGANDO