Pular para o conteúdo

Caixa Econômica pretende lançar programa de microcrédito para empreendedores

    Na próxima semana, a Caixa Econômica Federal tem planos para lançar um novo programa de microcrédito para beneficiar os microempreendedores. Com isso, o objetivo principal desse programa é oferecer para essa classe o acesso a pequenos empréstimos utilizando o aplicativo do banco.

    Durante os estudos e avaliação desse programa, Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica, realizou algumas viagens para Bangladesh e Quênia com o intuito de entender melhor a metodologia de obtenção de microcrédito que é aplicada lá.

    Entretanto, segundo algumas informações do site Metrópoles, o lançamento do programa é possivelmente uma das últimas medidas que Pedro Guimarães estará à frente. Isso porque em breve, a previsão é que ele deixe o cargo para ocupar algum ministério do governo Bolsonaro.

    Como não se endividar com o microcrédito?

    O novo programa da Caixa pode ser uma ótima oportunidade para quem está buscando formas de investir em seu microempreendimento. Todavia, vale lembrar que é importante ter todo cuidado possível e manter a organização financeira para não se endividar e afetar o seu pequeno negócio.

    Dessa forma, separamos 4 dicas essenciais que irão te ajudar a não cair em dívidas com os empréstimos e a investir no seu negócio de maneira planejada e inteligente:

    1. Definir como irá pagar o empréstimo

    Primeiramente, antes de solicitar um empréstimo ao banco, é muito importante já planejar de qual forma esse empréstimo será pago. Não adianta nada conseguir os menores juros se você não puder pagar todas as parcelas em dia e corretamente.

    1. Pesquisar todas as opções de empréstimo disponíveis

    Antes de solicitar um empréstimo para a sua microempresa, pesquise todas as opções disponíveis no mercado. Então, busque sempre o melhor custo-benefício, considerando todos os valores de juros, a reputação do banco e as condições de pagamento. Assim, depois de realizar essa pesquisa, você encontrará a opção de crédito que mais se adequa ao perfil da sua empresa e evitará possíveis dores de cabeça.

    1. Procure sempre fugir do cheque especial

    Nunca tenha o cheque especial dentro das suas opções de crédito, pois pegar emprestado o dinheiro do limite do banco pode até parecer uma alternativa simples, fácil e rápida, entretanto, vale lembrar que possui juros altíssimos.

    1. Priorize o pagamento de todas as parcelas

    Tenha claro em mente a importância de pagar todas as parcelas do seu empréstimo em dia, considerando que esse valor é como se fosse os outros gastos do mês (conta de água e luz, internet, alimentação, escola, etc). Assim, você evitará realizar o pagamento atrasado e fugirá dos juros.

    Conclusão

    Para concluir, o lançamento do programa de microcrédito da Caixa na próxima semana pode ser uma ótima oportunidade para o seu negócio. Por outro lado, é importante você realizar pesquisas para entender se ele se encaixa nas suas necessidades. Por último, mantenha o seu planejamento financeiro em dia e priorize o pagamento das parcelas do empréstimo para não se endividar e acabar tendo que pagar mais juros do que o necessário.

    Veja também: Governo Federal lança programa de microcrédito para o empreendedorismo feminino

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    0

    CARREGANDO