Pular para o conteúdo

Produção de veículos avança 4,9% em novembro

    Produção de veículos avança 4,9% em novembro

    A comparação feita entre o mês passado e o mesmo período do ano passado indica que houve alta de 4,9% na produção de veículos. O total de automóveis produzidos chega a 215,796 unidades, estão entre os veículos produzidos, carros de passeio, caminhões, ônibus e utilitários leves.

    Na comparação feita em bases mensais, a diferença entre outubro e novembro mostra aumento de 4,7%, de acordo com levantamento feito pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), divulgada nesta quarta-feira (7).

    Entre janeiro e novembro foram produzidos 2,178 milhões de veículos, o equivalente a uma alta de 6,9%. As vendas, no entanto, correm no sentido oposto da produção. Durante o período houve redução de 1,3%, o número de veículos vendidos decorrentes dos onze meses chega a 1,887 milhão.

    Vendas no período de um ano

    Na análise anual, considerando o mês de novembro deste ano e do ano passado, a alta nas vendas chega a 17,9%. Outubro apresenta alta de 12,8% nas vendas. O total de veículos licenciados foi de 204,011 mil.

    Exportações

    Entre outubro e novembro, a alta nas exportações foi de 1,6%. Em relação a novembro do ano passado, a alta foi de 55,0%; equivalente a 43,437 mil unidades. Na análise anual, até o mês de novembro, o crescimento nas exportações foi de 34,3%; equivalente a 449,705 mil unidades.

    Crescimento também acompanha locação de veículos

    De acordo com a Abla (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), o setor pretende comprar entre 600 e 700 mil carros no ano que vem. Entre julho e outubro deste ano, as locadoras adquiriram 457.410 veículos. Em relação a todo o ano de 2021, apenas os dez meses deste ano indicam que o total de aquisição é 3,5% maior. Os dados são do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

     

    Saiba mais: Gasolina deve cair 2,5% nas bombas após redução

    Petrobras reduz preços da gasolina e do diesel nas refinarias

    Segunda parcela do 13º salário deve injetar R$ 112,9 bilhões

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    0

    CARREGANDO