Pular para o conteúdo

Cursos gratuitos oferecidos pelo programa idiomas sem fronteiras

    Idiomas sem Fronteiras

    Imagem ilustrativa – O governo federal oferece de maneira gratuita vários cursos, através do programa Idiomas sem Fronteiras.

    O Idiomas sem Fronteiras (IsF) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece cursos gratuitos de idiomas para brasileiros. O programa oferece cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e japonês, em níveis básico, intermediário e avançado.Os cursos são oferecidos por universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia (IFs) credenciadas pelo MEC. As aulas são realizadas de forma on-line, síncrona, em dois encontros semanais de 2 horas cada um ou em um único encontro de 4 horas (com intervalo).Para participar dos cursos, os interessados devem realizar um teste de nivelamento, que é disponibilizado no site do IsF. O teste é composto por questões de compreensão oral, leitura, escrita e conversação. O resultado do teste determina o nível em que o aluno será matriculado.As inscrições para os cursos são abertas periodicamente. As datas das próximas inscrições são divulgadas no site do IsF. 

    Lista de cursos oferecidos pelo IsF

    Os cursos do IsF são uma oportunidade gratuita e de qualidade para aprender um novo idioma. São ministrados por professores qualificados e utilizam metodologias modernas de ensino. Abaixo lista de cursos oferecidos pelo programa:

    Como se inscrever nos cursos gratuitos do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF)?

    Para se inscrever nos cursos gratuitos de idiomas do Idiomas sem Fronteiras, só seguir os seguintes passos:1º Acesse o site do IsF: https://isf.mec.gov.br/Clique no link “Inscrições”.Selecione o idioma e o nível do curso que você deseja cursar.Clique no botão “Inscrever-se”.Preencha o formulário de inscrição com seus dados pessoais.Anexe o resultado do teste de nivelamento.Clique no botão “Enviar”.Após enviar sua inscrição, o interessado receberá uma mensagem de confirmação no e-mail cadastrado. A lista de aprovados é divulgada no site do IsF. 

    Requisitos para participar do cursos do IsF

    O teste de nivelamento está disponível no site do IsF e é composto por questões de compreensão oral, leitura, escrita e conversação. O resultado do teste determina o nível em que o aluno será matriculado.As inscrições para os cursos do IsF são abertas periodicamente. As datas das próximas inscrições são divulgadas no site do IsF.Os requisitos para se inscrever nos cursos do IsF são os seguintes:– Ter um CPF vinculado a uma das instituições participantes, na qualidade de aluno ou servidor.– Ter realizado o teste de nivelamento. 

    O que é o programa Idiomas sem Fronteiras (IsF)?

    O Idiomas sem Fronteiras (IsF) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece cursos gratuitos de idiomas para brasileiros. O programa oferece cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e japonês, em níveis básico, intermediário e avançado.O objetivo do IsF é incentivar o aprendizado de idiomas no Brasil, além de propiciar grandes mudanças no ensino de línguas estrangeiras nas universidades do País.Os cursos são oferecidos por universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia (IFs) credenciadas pelo MEC. As aulas são realizadas de forma on-line, síncrona, em dois encontros semanais de 2 horas cada um ou em um único encontro de 4 horas (com intervalo).Os cursos do IsF são uma oportunidade gratuita e de qualidade para aprender um novo idioma. Os cursos são ministrados por professores qualificados e utilizam metodologias modernas de ensino. 

    Benefícios de participar dos cursos do IsF

    Os cursos do IsF são uma oportunidade para todos os brasileiros que desejam aprender um novo idioma. Os cursos são gratuitos, de qualidade e oferecem diversos benefícios.– Aprendizado de um novo idioma de forma gratuita e de qualidade: os cursos do IsF são ministrados por professores qualificados e utilizam metodologias modernas de ensino.– Ampliação das oportunidades de emprego e de estudos: o domínio de um idioma estrangeiro é um diferencial competitivo no mercado de trabalho e no ensino superior.– Promoção da internacionalização: o aprendizado de um idioma estrangeiro possibilita a interação com pessoas de outras culturas e a participação em programas de mobilidade acadêmica.

    Saiba mais

    Escola Virtual do Governo oferece 700 cursos online EAD gratuitos

    Conheça os treinamentos gratuitos do Google

    iFood oferece cursos gratuitos para parceiros impulsionarem suas vendas

    Instituto Federal oferece 560 vagas em cursos técnicos EAD gratuitos

    Sesc EAD EJA abre 1.832 vagas para ensino médio com qualificação em produção cultural

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    0

    CARREGANDO