Pular para o conteúdo

Brasileiro pretende gastar mais na Black Friday, segundo pesquisa

    Brasileiro pretende gastar mais na Black Friday, segundo pesquisa

    De acordo com informações da pesquisa realizada pelo cartão de crédito Trigg, 90% dos consumidores pretendem aproveitar as promoções desta data. Em comparação com o ano passado, 67% esperam promoções para comprar mais neste mês.

    A pesquisa indica que 75% afirmam que devem gastar mais de R$ 1 mil, no ano passado, esse percentual chegou a 67,8%. Dentre essa parcela de respondentes, 36,25% devem gastar entre R$ 1 mil e R$ 3 mil. Apenas 16,25% esperam gastar mais de R$ 5 mil.

    A Black Friday ocorre no dia 25 de novembro, no entanto, o comércio já iniciou o processo de ajustes de preços e promoções. Segundo o CEO Wellington Alves, ouvido pelo UOL, há maior planejamento para compras nesta data, a data se consolida no calendário nacional.

    A escolha por pesquisar os preços com antecedência tem predominância em 52,1% dos entrevistados. Maior ainda é o percentual de quem opta por compras online na data; 72%. A opção de pagamento com o cartão de crédito é quase unânime; 96,7% afirmaram a possibilidade dessa escolha.

    O segmento líder que deve concentrar a maior parte das compras está entre eletrodomésticos e eletrônicos; 30,5% e 42,4%, respectivamente. Se trata de itens que o consumidor já buscava no ano passado, em comparação com a mesma data. Em seguida está moda, com 9% e casa e decoração; 8,8%.

    Ainda de acordo com Wellington, o fato de a data ocorrer simultaneamente à Copa do Mundo não prediz nenhum acréscimo em razão do evento. A maioria dos consumidores (70,3%) pretende aproveitar a data para preencher os gastos relativos ao Natal.

    Sobre a pesquisa

    Foram ouvidas 1.713 pessoas e possui margem de erro de 1%, é o segundo ano que a empresa produz pesquisa com foco de observância sobre os comportamentos de consumo relacionados à data.

    Google e Instituto Ipsos

    Durante o evento Black Friday Connections Store, em São Paulo, no dia 29 de setembro, foi divulgado levantamento sobre as tendências de consumo para a Black Friday deste ano. Em parceria com o Google, a pesquisa indica que 71% dos brasileiros pretendem dispender algum valor no comércio durante a data. Em relação ao ano passado, a alta é de 16 pontos percentuais.

     

    As informações são da Mariana Desidério Barbosa, UOL

     

    Saiba mais: IPCA: Inflação tem alta após três meses de queda

    Caixa Econômica tem alta de 0,5 no lucro em um ano

    Novo prazo para pequenos negócios renegociarem dívidas

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *