Pular para o conteúdo

Desemprego se mantém estável em outubro, segundo OCDE

    Desemprego se mantém estável em outubro, segundo OCDE

    A taxa de desemprego nos países que integram a OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) chegou a 4,9% em outubro.

    De acordo com a organização, o resultado é o quinto mês seguido de estabilidade; e dentro da série histórica, iniciada em 2001, o mais baixo. O aspecto que analisa a taxa de desocupação também indica estabilidade, o número chega a 33,3 milhões. A organização também aponta a diferença entre as regiões.

    Diferença entre gêneros

    O índice de mulheres desempregadas foi de 5,2% em outubro, entre os homens essa taxa chega a 4,7%.

    Na zona do euro, a taxa apresentou um leve recuo entre setembro e outubro. Saindo de 6,6% para 6,5%, a menor desde 1990, época em que foi iniciada a série histórica da região. Alguns países tiveram suas taxas registradas com queda de até 80%, são estes: Áustria, Grécia, Espanha e Finlândia.

    Queda da taxa em países fora do bloco europeu

    O índice de desemprego também caiu na Colômbia, Austrália e Costa Rica. Por outro lado, Japão, Coréia do Sul, México e Canadá mantiveram-se estáveis. Os Estados Unidos e Israel tiveram alta na taxa. Ainda de acordo com a entidade, o mês de novembro apresentou recuo no Canadá, a 5,1%. E no caso dos EUA, a estabilidade manteve-se; 3,7%.

    Risco de crédito e financiamento dos bancos teve ter mais fiscalização em 2023, diz BCE

    O Banco Central Europeu disse nesta segunda-feira (12) que ampliará a fiscalização sobre a maneira como os bancos gerenciam o risco de crédito. A decisão vem como resposta ao rumo que a economia do bloco apresenta para o futuro. O banco estabeleceu as prioridades para 2023 frente a uma possível recessão.

    A supervisão, exercida pelo banco, sobre mais de 100 grandes blocos dentro da europa, tem como objeto de exame a situação dos credores mais vulneráveis, o que inclui o setor energético. Além disso, as hipotecas residenciais e imóveis comerciais também serão alvo de uma análise mais incisiva. A principal surpresa que resultou no incremento de crédito aos países foi a guerra na Ucrânia.

     

    Saiba mais: Conheça a possível equipe de Haddad na Fazenda

    Vendas no comércio crescem pelo 3º mês seguido

    Produção de veículos avança 4,9% em novembro

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    0

    CARREGANDO